Você sabe como funciona o ENEM?
Saiba um pouco mais sobre esta prova pode te colocar dentro de uma faculdade

  • 27/10/2016 00:24:51


  • O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) trata-se de uma prova elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) e atualmente abre portas para o ingresso de alunos em diversas universidades brasileiras, tanto estaduais, federais, quanto particulares.

    A prova é composta por 180 questões e uma redação, é subdividida em dois dias, sendo avaliados os conteúdos de cinco áreas dos conhecimentos gerais, sendo elas: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e a Redação.

    Para um ótimo desempenho, é necessário que o aluno leia atenciosamente cada questão, assimilando os conteúdos que foram estudados com o que lhe é exigido nas questões. A atenção reivindicada é para a redação, pois ela exige um raciocínio crítico e original do candidato, de forma a proporcionar total diferença para aqueles que pretendem ingressar na universidade utilizando os programas oferecidos pelo MEC.

    Atualmente, o ENEM é uma das principais portas de acesso ao ensino superior no nosso país, por isso é preciso leva-lo a sério. Um bom desempenho poderá mudar a vida pessoal e profissional do estudante, garantindo sua colocação nas melhores instituições de ensino do país. Eu consegui! Você também pode realizar este sonho!

    Texto de Cayla Sousa, estudante e estagiária de Psicologia da Unicesumar.