Ah, os amigos!
Meu melhor amigo vai morar em outra cidade, e agora?

  • 27/10/2016 00:24:51


  • Todo mundo tem aquele amigo com quem estudou junto desde a infância e agora, no ensino médio e início da faculdade, têm escolhas diferentes e precisarão seguir sozinhos. Que chato! Um irá pra uma cidade, outro pra outra e tudo será diferente. “Mas, não se irrite”! Como diria nosso bom e velho amigo Chaves. Tudo irá se ajeitar! 

    Na nossa caminhada escolar, encontramos muitas pessoas que nos marcam, desde os professores até as “tias” da cantina. As lembranças serão sempre nossas aliadas para o conforto de um tempo bom que não voltará mais. E a vida abre portas de novos rumos todos os dias. Chegará um momento em que nossas escolhas serão necessárias e trará um ar de coisa nova, fase nova. E aí? É hora de curtir a vibe! Estar aberto para novas amizades pode ser uma boa sacada. Esteja pronto, para que outras pessoas tragam aquele colorido bacana no seu dia.

    Na revista Logosofia, González traz uma noção da importância da amizade para a sociedade de hoje, dizendo: “Fácil será deduzir, pois, que a humanidade só deixará de existir como tal se a amizade se extinguir por completo no coração dos homens”. É uma forma de dizer que não podemos viver sem aqueles amigos, os que estão ali pra chorar, pra rir, pra zuar e pra levar broncas. São eles que tornam tudo mais gostoso.

    Lembre-se de que seguir novos rumos, não é um passo de esquecer os amigos que nos cercaram desde sempre, mas é estar pronto para aproveitar cada momento, cada amizade. E vale marcar aquele churrasco, cinema, viagem e tudo que se merece com todos eles, para manter os laços. A vida é tão inimaginável. As melhores histórias são aquelas em que estão presentes, os que nos aguentam, até mais que a nossa família- Os amigos. Aproveite-os! 

    Texto de Cayla Sousa, estagiária de Psicologia da Unicesumar.